DIY - Vamos fazer flores?


Já estamos na Primavera e quase na Páscoa, portanto as flores nunca são demais. Este projecto é muito simples de executar, não são necessários muitos materiais e alguns dos que eu usei podem, perfeitamente, substituir por outros.

 

Os materiais essenciais são mesmo tecido, pauzinhos de espetada (ou um alfinete se quiserem fazer uma pregadeira), 
botões e cola. Contudo deixo-vos a lista dos materiais que usei.

* Tecido
* Feltro (branco e rosa)
* Botões
* Linha e agulha
* Paus de espetada
* Cola quente
* Carimbos Docerela
* Tinta para carimbo Archival INk e bloco de acrílico
* Sizzix 
* cortantes de círculo e flores para colocar no centro da flor de tecido
* Cortante de folhas 

Para começar devem fazer um círculo num folha. Podem utilizar para molde um copo, uma taça, etc, ou desenhar com o compasso. Devem ter em atenção ao tamanho, não façam um muito pequeno senão as flores irão ficar demasiado pequenas.

Feito o molde é só passá-lo para o tecido. Estas flores levam 5 pétalas, portanto, serão 5 círculos que devem cortar do tecido que escolheram para as vossas flores!

Agora é só dobrar os círculos de tecido. Primeiro ao meio e depois novamente ao meio. Assim como nas imagens.
 




De seguida, com a agulha e linha dupla (ou linha de crochet) vamos fazer o ponto de alinhavo e franzir. Vamos repetir com todas as pétalas e todas devem ficar na mesma linha para que, depois de franzidas, sejam rematadas no final. (para isso basta unir a última pétala à primeira e depois dar um nó)




Já temos a nossa flor feita, agora é só decorar. Eu utilizei feltro recortado em forma de flor e um botão para o centro, mas também ficam lindas com um botão grande.
Na parte de trás é só colar o pau de espetada com cola quente e rematamos com um pedacinho de feltro para dar um acabamento bonito.



Para as folhas carimbei a palavra "Obrigada" de um Kit de carimbos Docerela (podem encontrá-lo aqui) e depois colei-a, também com cola quente.





Um projecto simples, bonito de fazer e a tempo para oferecerem às madrinhas. :D Ia adorar se partilhassem comigo as vossas flores. :D

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!