A certeza de não ter certeza :)

Esta semana foi a semana das caixas. Estava sol, havia que o aproveitar. Todas já com o seu destino marcado, foram as grandes certezas de hoje, sim, porque só hoje passaram para o modo "prontas a entregar" !
Quando as começo nunca tenho certeza do que lhes vou fazer, tenho apenas uma ideia que depois vou aperfeiçoando. Ora penso numa cor, ora penso noutra, qual ficará melhor? Faço découpage com guardanapo, ou com papel? Ponho acessórios ou não?
Enfim, um mar de dúvidas. Lixa-se caixa, dá-se a demão de tinta base, põe-se a secar. Pinta-se com a tinta escolhida, põe-se a secar. Segunda demão de tinta, põe-se a secar. Inventa-se mais um pouco, dando uns toques com outra tinta, põe-se a secar :D
Enquanto uma seca, pinta-se outra, esta seca pega-se na que estava a secar. Afinal a tinta não chega para a segunda demão, mas quem manda misturar  duas cores para fazer uma só e não fazer a mais. É o que dá pensar que se tem a certeza que chega :) Faz-se nova mistura, pinta-se, põe-se a secar.
Tudo seco é só dar largas à imaginação e deixá-la fazer o resto, sem nunca ter a certeza que fica tudo bem à primeira. Quando não fica, ou se compra outra caixa ou inventa-se uma solução. Sempre que me acontece, e pelo menos até agora, fico-me pela segunda opção, há sempre outra forma de deixar a caixa bonita :)
Acabadas as tarefas só conheço uma certeza, a alegria de estarem prontas e de me aptecer sempre ficar com elas :D

Um fim-de-semana muito colorido

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!