O mundo das conquistas


O sol lá fora brilha, já cheira a Primavera, cheira a mudança. Após alguns dias de chuva o dia de hoje promete ser inspirador.
Preparo algumas novidades e esta é uma delas. Vou tentar aproveitar a existência do blog para "pôr a escrita em dia". Não que corra em mim a veia de grande escritora (não é, nem nunca foi o caso :) ), mas, de vez em quando, surgem ideias/reflexões que valem a pena ficar registadas.
Desempregada que estou, tenho mais tempo livre e a maioria passo-o sem gente à volta, entretida com as minhas (re)criações coloridas e, ao longo do dia, surge sempre a vontade de falar e de partilhar. Assim, sempre que acontecer vou aproveitar para escrever e tornar o blog mais activo, para que ele não seja apenas o espelho das divulgações da página do facebook.
O Bem-Me-Quer Colorido foi uma conquista e todas as peças são uma aventura. Lá longe, em 2007, finda a faculdade, pus em prática fazer as prendas de Natal. Andei, andei e andei e lá me lembrei do feltro. Lá fiz uns porta-chaves em feltro para as primas. No ano a seguir, já comprei as prendas :)
Depois, no emprego (nos tempos em que essa palavra ainda tinha a aplicação prática:)), umas alunas ensinaram uma técnica a uma colega de trabalho - a découpage. Nesse ano, foi tudo corrido com caixas, foi aniversários, Natal ou simplesmente porque sim. A partir daí foi sempre "a andar" !
Experimenta aqui, experimenta ali, lá fui começando a fazer anéis,pulseiras, pregadeiras, colares e lá crei a página do facebook, em Abril de 2012. Herdei, de uma amiga e da irmã dela, grande parte dos seus materiais, pois também elas se tinha dedicado a estas lides do artesanato, mas já estavam noutras andanças e muito gentilmente me deram o que restava :D
Há uma ano para cá, após sobes e desces na vida profissional, tenho-me dedicado a tempo quase inteiro às criações  e tem sido uma boa caminhada.
Todas as peças são para mim uma conquista, pois "quem não sabe, é como quem não vê" e nem sempre sai tudo à primeira. Neste momento, experimento mais uma "técnica" - a costura. Minha nossa, essa sim, dá-me a volta ao cérebro ! Tenho uma relação de amor/ódio com a máquina de costura mas, depois de ver o resultado a relação é de amor... ou pelo menos quase sempre é :D
Todas as conquistas são partilhadas com as pessoas mais importantes (os pais, o C. e a P. -  a minha cliente nº 1), as ideias, as sugestões e as frustrações também, claro está !
Como o texto já vai longo, deixo o resto da escrita para outro dia.
Um fim-de-semana cheio de conquistas
Bem-Me-Quer Colorido


0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!