Mixed Media - Tag (Christmas in July: SSSmChallenge)

Não pensem que estão a ler mal porque não, não estão!! O título do blogue está certo. É muito usual as marcas lançarem os seus produtos de Natal nesta altura do ano e, o "Christmas in July" já é quase uma tradição. 

Nesse seguimento, o Monday Challenge, do blogue Simon Says Stamp, desta semana, tem como tema o Natal e os produtos do Tim Holtz.


Assim, além do meu projeto para o desafio, fiz uma espécie de tutorial, em fotos, de alguns dos passos que segui para a construção da minha tag. Não se assustem que o que parece complicado, às vezes, não é assim tanto. Por isso, não se intimidem quando o tema é mixed media! :)  

Utilizei, então, uma cartolina alaranjada (com 270g/m2) que cortei com o framelit de tag maior. De seguida cortei, numa cartolina branca, o efeito de gotas a escorrer que acertei com o mesmo cortante de tag para que ficasse certinho com a base. (Não se esqueçam que podem usar o que tiverem em casa ou até fazer as vossas próprias decorações desenhando e cortando com uma tesoura! )



Uma vez que ia usar alguns cortantes, optei por fazer todos os cortes seguidos, assim não corria o risco de sujar a Sizzix porque sabia que ia usar tintas. Então cortei uma roseta que, nesta fase, ainda não sabia se a ia usar ou não! Mas depois de a cortar e colar, juntei-lhe uns flocos de neve e os números que tinha cortado, em papel dourado, e adorei, adorei.  



Na cartolina branca, passei Distress Collage Medium  - Crazing - para lhe dar o efeito de gelo derretido. Para quem não sabe este Medium dá um efeito craquelado, depois de seco, aos papéis. 



Com um pincel apliquei mais numas zonas e menos noutras. Além do efeito craquelado também pode ser usado como cola, portanto, aproveitei e colei logo a argolinha da tag.


Gosto bastante de misturar materiais e, para dar cor à texture paste, apliquei algumas gotas de Distress Stain. Tenham o cuidado de ir juntando a cor aos poucos para que não fique mais escuro do que querem, senão depois têm que compensar com a pasta e acabam por ficar com mais produto do que precisam. Eu pessoalmente não gosto de desperdiçar ou ter que guardar o que sobrou, porque já sei que não vou usar a mesma cor novamente.

~
Aproveitei meio naperon de papel azul(que tinha sobrado de outro projeto) e, com Distress Ink, dei-lhe nova cor.



Depois de pronta, decidi ainda acrescentar Glossy Accents nas pontas das "gotas derretidas" e na argolinha.


Espero que gostem do resultado final. Não se esqueçam de dizer se gostaram ou não. Qualquer dúvida é só dizer.





Até ao próximo post. Happy Crafting! 💙















4 comentários

  1. Wonderful tag Tania, love how you used the Drip Edge die with the Crazing Medium for the icicles at the top of your tag! Deb xo

    ResponderEliminar
  2. This is AMAZING, Tania! I love each and every detail you placed on your tag. The melting snow hanging on the top of the tag is so cool and the woograin background is so cute. I loved to see the process on the pictures, too. Great job! Thank you for joining our Simon Says Stamp Monday Challenge Blog Hop.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!