Bullet Journal

Por estes dias decidi comprar um Bullet Journal para ver se mudava a forma de me organizar e tentar manter-me, o mais possível, dentro dos objetivos. 



Eu uso uma agenda (com vista diária porque tenho a mania de escrever tudo e mais alguma coisa :) )  para apontar as minhas tarefas diárias mas, até agora, tinha um ou dois blocos de apontamentos onde escrevia os projetos que queria fazer, as ideias para as aulas, as ideias para os post do blogue, etc, etc. E, por fim, um caderno onde aponto as encomendas e as datas de entrega. 

(Facto sobre mim: eu adoro, adoro, blocos de apontamentos mas, aqueles que gosto mesmo muito, muito, continuam novos porque tenho pena de os usar - #quemnunca? ahahaha).

A agenda e o caderno das encomendas funcionam lindamente porque, nas tarefas para realizar a curto prazo, sou de facto organizada! Agora!! No que diz respeito aos objetivos/ideias para por em prática, já é outra conversa. 

De certeza que funcionaria bem não fosse o facto de eu escrever, escrever e depois perder-me na lista infinita de coisas porque, pelo meio, acabo sempre por fazer projetos que nem sequer estão na lista. Nada contra e até é bom sinal (haja criatividade e vontade) mas para mim, que escrevo e gosto de riscar o que já fiz, é um pouco frustrante.

Sendo assim, decidi mudar! Mantenho a agenda e o caderno das encomendas, mas concentrando tudo o resto num só caderno onde vou escrevendo as ideias e os objetivos por mês para tentar ser o mais "pés na terra" possível. Como não sabia se me ia adaptar a este estilo de organização comprei o meu bullet journal na Tiger que, além de ter as páginas pontilhadas (estilo que desejava), foi o local que tinha o preço mais acessívelpara este estilo de caderno e assim, caso não me adaptasse, não estava tudo perdido,claro está!.

Para me incentivar a usar, decorei logo  a primeira página. Depois, para ter uma ideia do que podia fazer, fiz um rascunho das divisórias e dos temas que queria colocar e passei à ação.



Fiz esta vista semanal para registar os dias de saída dos posts no blogue, os de gravação e saída dos vídeos no YouTube. Nas páginas seguintes, fiz tabelas e acrescentei a lista das aulas e horários da academia sénior e as ideias genéricas que tenho para as mesmas. 





A partir daqui será uma utilização mensal, ou seja, chegando ao final de cada mês abro o mês seguinte e escrevo os objetivos/ideias para esse mês. Faço um resumo das páginas mais giras porque sei que nem sempre vou ter paciência e/ou tempo para fazer decorações elaboradas, mas agrada-me a ideia de rabiscar ou carimbar coisas ao longo da página e, na falta de ideias, no final do caderno, há algumas ideias de como podemos decorar as páginas!

E vocês como se organizam? 

Até o próximo post. Happy Crafting! 💙
 




2 comentários

  1. Achei super interessante o layout de seu Bullet Journal.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não consegui conter o riso!!! Eu também tenho pena de escrever nos cadernos que mais gosto!!!
    E também gosto de escrever tudo!
    Mantenho uma agenda semanal para os compromissos, um caderno para ideias e projetos e ainda um caderno de encomendas! Claro que às vezes acabo por escrever em blocos de notas e andar com as folhinhas atrás de mim 😂
    Gostei muito do teu layout 😘😘😘

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!