A agenda - a aventura!

Já tinha feito capas de agenda (amovíveis) em feltro e em tecido mas nunca tinha forrado uma exclusivamente em papel e, há dias, foi o dia.
Não deixa de ser scrapbooking, mas fazer álbuns de raiz é uma coisa e encadernar uma agenda já por si só encadernada é outra (bem, pelo menos para mim é :) ).
Foi uma autêntica aventura. Primeiro porque queria uma agenda com a capa o mais lisa possível, não plastificada, A5, mais ou menos em conta e sabia que, para mim, a ideal eram aquelas da Firmo. Até aqui tudo fácil, não fossem elas estarem esgotadas. Também quem é que manda querer uma agenda já depois do ano começar (looolll!).
Segundo porque nunca tinha feito nada assim e queria fazer bem feito.
O tema tinha que ser "fotografia" ou não fosse a agenda para uma fotografa (paciente e talentosa por sinal!). Escolhidos os papéis e os elementos decorativos deitei mãos à obra. A novidade veio depois! A minha dificuldade não foi a encadernação, mas foi seguir o esquema de decoração que tinha estabelecido.
Acho que nunca sigo os esquemas que faço, mas faço-os nem que seja para organizar as ideias e escolher os materiais e depois vou fazendo ao sabor da criatividade, o que também é um grande problema pois decidir se coloco renda ou não, se leva isto ou aquilo também é difícil, principlamente, quando se gosta de ver tudo. ;) Sendo assim, para decidir alguns pormenores nada melhor do que pedir a opinião de quem pede a peça.
Toda a agenda é um conjunto de pequenos pormenores que adoro. Aqui fica ela, fotograda pelas mãos da cliente e amiga Sónia Oliveira Fotografia (https://www.facebook.com/soniasilvaoliveirafotografia).




0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!