Tutorial - Cartão para o Dia do Pai

Como o dia do pai ainda não acabou e é um dia que deve ser celebrado todos os dias, aqui fica um pequeno tutorial de um cartão rápido, simples de fazer e usando papéis digitais gratuitos ou então sobras de papéis de scrapbooking. Ainda por cima é um cartão que podem adaptar para qualquer ocasião. Espero que gostem.

>> Materiais necessários:

* 4 cartolinas A4 ( 1 para a base do cartão e as outras 3 para imprimirem os papéis digitais);
* Cola;
* Régua;
* Lápis e borracha;
* Tesoura ou x-acto;
* Pérolas (opcional);
* Almofadinhas 3d (opcional);
* Carimbos (Opcional. Se não tiverem carimbos podem sempre fazer as letras no word e depois imprimir).
 >> Como fazer:

Para começar devem escolher os papéis digitais que querem e imprimir nas 3 cartolinas. Os que usei foram retirados, há uns dias, da página https://www.facebook.com/docrafts que quase todas as semanas disponibiliza, gratuitamente, um PDF com papéis digitais para se fazer o download. Contudo, há outros sites que disponibilizam este tipo de download, têm é que ter atenção se é gratuíto ou não!

Agora, com a cartolina que sobra, dobram-na ao meio e cortam. Vão ficar com 2 folhas A5 e vão dobrar uma ao meio. Eu dobrei as duas, pois aproveitei para fazer 2 cartões.


Depois de escolher quais os papéis que querem, vão recortar:

* 1 papel com 14,5cm x 10cm;
* 1 papel com 14cm x 9,5cm;
* 1 papel com 2,5cm x 7cm;
* 1 papel com uma frase. Eu usei uma dos papéis digitais, contudo podem fazer a computador ou até escrever à mão;
* 3 pequenos papéis com 2cm x 1,5cm para carimbar as letras (Recortar apenas se quiserem separar as letras).


Eu como usei carimbos, carimbei a palavra "Dad" e depois recortei. Optei pelo inglês porque, como escolhi uma frase em inglês, achei que ficava melhor assim.


Enquanto as letras secam vamos testar a disposição dos nossos papéis.



Eu optei por colar as letras sobre outro papel e depois apliquei as almofadas 3d mas, mais uma vez, fica a vosso critério como querem fazer a decoração do cartão. :)


 Depois é só colar tudo na base do cartão e decorar a gosto. Eu usei 3 pérolas, mas podem perfeitamente decorar só com papéis.

Como é um cartão simples de fazer, podem repetir para outras ocasiões, com frases escritas por vocês, com carimbos, etc. Aqui fica outro exemplo que fiz com a outra metade da cartolina.
Espero que vos tenha sido útil. Se tivere alguma dúvida e depois quiserem partilhar as vossas criações comigo estejam à vontade. :)

Feliz dia para todos os pais e em especial para o meu!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!