A aventura dos materiais

A semana promete ser agitada, aliás quando a segunda-feira começa agitada o resto dos dias seguem pelo mesmo caminho! :)
Quando recebo encomendas começo logo a pensar nos materiais que vou usar. Gosto desta parte, de escolher o que mais se adapta, de ver o que tenho e vou usar e ver o que falta mas vou precisar.
O problema está no que falta e vou mesmo precisar, pois quando a escolha é muita as coisas complicam-se. E eu que o diga!
Comprar material é como ir comprar roupa ou sabrinas (que é pior ainda porque adora-se quase tudo, se não tudo mesmo!). É a loucura quando "aquelas sabrinas ficavam bem com o vestido, mas aquelas iam com as calças azuis e com o vestido." Não! "Aiiii, aquelas alí são ideiais para ir não sei onde, blá, blá, blá..."
Com o material é tal e qual. "O que eu fazia com aquele tecido!" ou " aqueles papéis vão ser ideiais para o álbum x", "Estou mesmo a precisar disto e daquilo e daquilo e daquilo e daquilo..." O que me vale é a minha consciência senão a minha carteira, neste momento, estava completamente gasta de tanto a abrir. Loollll.
Obviamente que estou a exegerar (mas só um bocadinho, pouco, muito pouco!), mas com tanta coisa bonita dá vontade de comprar tudo.
Custa manter o juízo quando se está a começar, que é quando ainda não se tem grande coisa e não sabemos muito bem o que queremos ou que ferramentas precisamos. O meu início, há 3 anos, foi assim.
Depois é mesmo como a roupa e calçado, basta termos uns bons pares de calças ou sabrinas e escolhemos o que queremos usar no dia, combinamos com uma peça de bijutaria bonita  e estamos lindas para seguir e só trocamos por novos quando já estão gastos! :D  Claro que, de vez em quando, faz bem ao espírito comprar qualquer coisinha nova!
Por isso, se estão a começar não percam a cabeça, procurem e pesquisem bem sobre as peças. Pensem na sua utilidade e se é essencial ou não.
Primeiro pensem na(s) peça(s) gostavam(ou querem) fazer e depois pensem na sua execução. Obviamente que há ferramentas/material  que precisam mesmo, mas há outras que podem improvisar um pouco e usar outro caminho para chegar ao mesmo resultado.Tentem também ter ferramentas/materiais que resultem para outras coisas, ou seja, se o vosso objectivo não é fazer sempre a mesma peça ou  do mesmo género tentem  obter coisas mais abrangentes e que possam ter outras utlidades.
Não se esqueçam que a criação não tem limites! :)

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!