Carimbos nunca são demais!!

No passado dia 10 fomos ao Caramulo Motorfestival, um evento de carros, onde se encontra sempre umas relíquias quer nas quatro rodas, quer noutras áreas.

Além das atividades previstas no cartaz, o Caramulo Motorfestival costuma ter uma Feira de Automobilia que, além de artigos da especialidade,  tem também produtos vintage!! No ano passado comprei umas sebentas que se usavam na escola primária, no tempo em que os nossos pais a frequentaram.

Este ano os meus olhos brilharam quando viram os carimbos didáticos/carimbos escolares que as professoras usavam para fazer as fichas de atividades da escola, nos finais da década de 70, 80 e princípios de 90. Eu ainda apanhei algumas fichas com imagens carimbadas.

A empresa que fabricava os carimbos era do Porto e fabricava para todo o país. Como, na altura, os materiais didáticos eram escassos, cada conjunto de  carimbos era de acordo com os conteúdos de cada ano do ensino primário. Podem, portanto, imaginar quantos são os carimbos que foram "arquivados" quando a tecnologia se tornou mais acessível! A minha caixa ainda tem escrito, na parte de trás, "Sala  2" e, não fosse a outra caixa de carimbos ter imagens que não me interessavam, tinha-a a trazido porque estava assinada.

Os usados carimbos já foram experimentados por mim e adoro,adoro, adoro!! Quando me quiserem dar uma prenda já sabem... Fico feliz com pouco!! :)


0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!