DIY - Alteração de um quadro de cortiça

Sabem aqueles quadros de cortiça que todos usamos para afixar recados e afins? Pois bem! Tinha aqui um no atelier, que já chegou a estar pendurado na parede, mas raramente era usado. 

Quando fiz um caça sonhos (que ainda não partilhei mas será outro projeto DIY muito fácil de reproduzirem) coloquei-o no lugar do quadro e este no chão, atrás da porta! Acreditem que ficou lá o tempo suficiente para me esquecer dele! 

No final do ano, como sempre, organizo as ideias, as "tralhas" e mudo tudo de sítio. Mesmo quando só tinha um espacinho, na sala, reorganizava sempre tudo e agora, que tenho mesmo uma divisão só para o atelier, continuo a fazer isso mas a outra escala.

Apesar de, às vezes, sofrer de preguicite aguda, canso-me facilmente de ter as coisas sempre da mesma maneira e passo a vida a mudar coisas de sítio. Parece que o que me pareceu uma óptima ideia no início, tempos depois já não parece assim tão bom ideia, não me perguntem porquê, porque nem eu sei explicar bem! 

Então, nos últimos dias do ano fiz o meu makeover ao atelier, quer nas organização quer na decoração e, pimba... "reecontrei" o quadro esquecido. Como não me estava a ver usá-lo com o fim que é destinado, magiquei outra coisa. 

Resumidamente, peguei em tinha acrílica castanha, cinza, fio de juta, algumas molinhas de madeira e cola quente e mudei-lhe o visual. Fiz tudo sem muita ciência e até coloquei os fios a olhómetro. Optei por dar umas pinceladas também na cortiça, escurecendo mais os cantos e as laterais junto à moldura de madeira para ficar com aquele ar de coisa já usada há muito tempo! ihihihi


Ainda pensei em usá-lo para colocar fotos (também é uma óptima ideia de utilização!!) mas optei para colocar os postais que gosto mais e algumas tags que fiz. Tinha-os expostos em cima da prateleira, mas assim ficam muito mais organizados e tudo mais "limpo" ao olhar quando se entra. 



Bom fim-de-semana. Happy Crafting. 💙

4 comentários

  1. Amei sua ideia! Vou fazer o mesmo em meu atelier. Fica muito bonito de se ver. Grata por compartilhar sua criatividade. Abraço.

    https://baudaarteira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo! Sempre criativa e a partilhar coisas bonitas! Parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!