Como os marcadores a álcool têm que estar na horizontal, colocá-los num porta-lápis estava fora de questão. No início, coloquei-os num estojo mas, sempre que precisava de uma cor tinha que andar à procura ou então tirar todos para fora.
Decidi então magicar uma caixa que pudesse abrir, ver as cores sem ter que tirar tudo e mudá-la da prateleira para a secretária sempre que precisasse. Tirei as medidas dos marcadores e, para a altura da caixa, escolhi (a olho!!) uma medida que me permitisse depois acrescentar outros marcadores .
Tiradas as medidas, optei por fazer a caixa em cartão prensado usando assim a técnica de cartonagem mas com papéis e não com tecidos como é usual!
Cortadas todas as partes, pintei de cinzento escuro os lados que iriam corresponder ao interior e fui unindo as partes com cola e fita crepe para reforçar.
Montada a caixa foi só forrar com cartolina e depois com os papéis decorativos escolhidos. Para a frente, fiz duas "portas" que, como dobradiças e puxadores, têm fio de algodão encerado. Do lado de dentro, fiz uma brincadeira com um stencil que tenho a imitar os veios de uma árvore.
No fim, dei uma graça com Distress Ink e depois foi só colocar dentro os marcadores! Assim, além de guardar os marcadores tenho uma caixinha amorosa que também serve de elemento decorativo! yayyyyy
1 comentários
Que ideia estupenda! Parabéns pela ideia tão criativa!
ResponderEliminarAbraço.
https://baudaarteira.blogspot.com
Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!