Ainda sobre o Natal | O meu Diário de Dezembro| December Daily | Papers For You Design Team

No Natal que passou fiz, pela primeira vez, um diário para registar os melhores momentos de Dezembro.


Decidi fazer a capa em tecido ( mas com cartão entre os dois tecidos) e costurei. Para segurar as páginas do diário utilizei o mesmo tipo de encadernação que vos expliquei neste vídeo aqui, apenas acrescentei mais folhas. 


Utilizei a colecção de Natal da Papers For You, em conjunto com os recortáveis também de Natal. Adorei esta colecção e, como ainda me sobraram alguns papéis vou fazer um layout e guardar os restantes ou para um projeto de Inverno.





No meu diário, registei os melhores momentos, guardei algumas fotos que tirei, guardei papéis, envelopes e etiquetas que me fazem lembrar de algum momento. Aproveitei ainda para guardar os talões das prendas de Natal, ahahaha! 




Desculpem o post longo e cheio de fotos mas gostei tanto do resultado final, do toque dele ao pegar que tirei imensas fotos e agora não consigo seleccionar.



A construção é simples, mas se quiserem posso fazer um vídeo novo (quase que como uma parte 2 do que vos referi anteriormente) .

Inicialmente, pensei em fazer o fecho do álbum com uma fita para dar um laçarote, mas lembrei-me que tinha elásticos coloridos, portanto decidi costurar um vermolho na capa. Acho que ficou bem prático e faz mesmo lembrar um diário. (se tiver tempo faço um vídeo Flip Through , como fiz com o álbum da colecção Maritim. Mas não prometo) 


Adicionei, à lombada,  umas fitas e pérolas que prendi num fio e passei por ilhó para não correr o risco que se rasgue o tecido por ali.



Gostei muito do resultado e acho que vou usar mais este tipo de encadernação! E vocês o que acham? Querem um tutorial?

 Bom fim-de-semana! Happy Crafting!  💙
























0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!