Scrapbooking | Caderno de Receitas com fotos

Um dos meus objetivos para o blogue, este ano, é voltar a ser mais assídua nos posts. Já sei que não tento cumprido, mas vou tentar regressar aos 3 posts por semana. 

O primeiro post desta semana é para vos mostrar este caderno de receitas que fiz para guardar as minhas receitas favoritas. Desta forma evito andar sempre com screenshots ou papéis soltos.


A parte boa é que amanhã sai o tutorial no youtube, caso vocês queiram fazer um igual. 

Optei por usar argolas simples, desta forma, posso tirar só a receita que preciso. Para mim funciona melhor desta forma mas, vocês, se quiserem podem usar argolas duplas ou espiral - como gostarem mais.


A capa foi encadernada com tela de encadernar da Papers For You, assim como os papéis usados nas contracapas. As folhas interiores são recargas da Tiger,

Para as decorações usei uns die-cuts de sobra que andavam por aqui no atelier.



A parte que eu gosto mais é poder registar a receita com uma foto, com a ajuda da minha ZoeminiS da Canon. A partir de agora vou passar mesmo a fotografar as receitas e guardar as fotos. Eu sou daquelas que se não tiver imagem nunca associo o resultado final da receita (percebem agora o meu stress com as papéizinhos soltos das receitas!!) 



Comecei a fotografar o resultado final desde que tenho a máquina (caso da Broa e dos Scones) o resto fui procurar, no disco, fotos de coisas que tinha feito e imprimi também com a máquina (já sabem que  além de tirar fotos instantâneas, a máquina também imprime, através do vosso telemóvel, outras fotos que tenham guardadas).  Não tinha muitas mas já dá para começar. 


Não me alongo mais, já sabem que amanhã há vídeo no canal onde vos mostro como  fiz este projeto. Não me ouvirão a explicar porque estou com demasiada tosse para conseguir falar durante 10 minutos seguidos.



NOTA: O vídeo já está disponível AQUI
Até ao próximo post. Happy Crafting!💙

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!