Um café com.... | E que comecem as entrevistas

 Dezembro, Dezembro!! 

Hoje dou o tiro de partida para uma nova rubrica aqui no blogue! Já tinha esta ideia na cabeça há tanto tempo... Pensei adiá-la para Janeiro, mas sabem que mais? Começo em Dezembro, porque definitivamente não devemos por em espera as coisas bonitas. 

"Um Café com..." vai ser um a rubrica mensal (mas este mês vai ser a dobrar :D ) e, para já, apenas em formato escrito aqui no blogue.  Todos os meses vou "tomar" um café com alguém e vamos ter uma conversa ligeira onde eu e vocês vamos ficar a conhecer melhor essa pessoa. 

Quando vamos tomar um café com alguém é quase de certeza sinónimo de haver uma conversa ligeira, onde se partilham ideias, coisas boas e novidades. E é isso mesmo que eu quero com esta rubrica, partilhar pessoas e coisas bonitas.

O café de hoje é com...

Sara: Olá Tânia!

Antes de mais, muito obrigada pelo teu convite! Pela iniciativa e sobretudo pela oportunidade!

Ora bem, a Sara, a Sara é uma miúda na casa dos 40 que teima em agir como se tivesse 16, em alguns aspetos, claro 😊

Sou uma Mãe babada de 3 filhos maravilhosos que são a LUZ e que diariamente iluminam o meu mundo mesmo que, algumas vezes, com uma luz muito ténue que aperta o meu coração.

Sinto-me uma mulher abençoada pela família que tenho e por todas a oportunidades que me vão surgindo para dar vida aos meus sonhos! E eu sonho! Adoro sonhar!!


Porque decidiste criar o teu projeto/ marca? Porquê o nome Abelhita? Fala-nos um pouco sobre este projeto!!

Sara: A Abelhita nasceu com a maternidade. Como muitas mulheres, o meu processo de maternidade não teve o início mais feliz. Sofremos duas perdas antes de ver os olhos da nossa princesa! Ao ver aqueles olhinhos tão doces, puros, indefesos, foi o clique para o que o coração já me vinha a dizer desde que a gravidez avançou…

Decidimos que eu abraçasse a maternidade em toda a sua plenitude, o que é bem mais difícil do que eu achava na altura, mas não me arrependo, em nada! E passei a dedicar-me apenas à família.

Sempre adorei artes e crafts e, com uma criança pequena, fiz o que sabia e experimentei muitas coisas que não fazia a mínima ideia.. Com isso foram surgindo projetos que foram agradando aos amigos e família. Como forma de partilhar o que ia criando, criei um blog e não podia ter outro nome do que “Abelhita”.

Abelhita era o nome carinhoso, ao qual eu respondia, há já 17 anos atrás, quando me chamava a minha cara metade 😊 Foi a minha cara metade que me deu esse nome e foi ele também o principal responsável por tudo o que a Abelhita brotava, ele fez brotar o melhor de mim…. Nunca pensei fazer dele uma “marca” ou algo publicitário, era apenas o nome do meu eu, se é que me entendem 😊

Como é arriscar e lançar carimbos pensados por ti?

Sara: Eu adoro carimbos, e fiquei fã dos carimbos da Docerela! Em Portugal, ainda há muita gente que não se entende muito bem com a língua estrangeira e eu queria que, quando criasse um projeto com uma mensagem, fosse uma mensagem que todos pudessem entender. Com a Docerela a desaparecer, falei com a Catarina e decidi avançar eu com os carimbos. É desafiante! É um processo que ainda está no começo. Eu espero conseguir melhorar e aumentar a gama dos carimbos.


Sempre gostaste de trabalhos manuais ou é uma coisa “recente”?

Sara: Trabalhos manuais sempre foram a minha grande paixão. Sempre fui aluna de 5 nas áreas de artes, adorava mesmo! Mas filha de contabilista, a querer a sua independência financeira, tive mesmo que deixar as artes para mais tarde e avançar com os números 😊

Tens algum tipo de projeto que gostes mais de fazer? Porquê? Eu, por exemplo, gosto de fazer muitas coisas e não me consigo escolher uma só. Se me obrigassem a escolher, acho que era o fim do mundo! Contudo, há fases que faço mais de uma coisa do que de outra e, assim, vou variando. Ihihih

Sara: Cartões, eu adoro fazer cartões! Faço um pouco de tudo na área de papercrafting e eventos, mas os cartões são o que mais adoro fazer.

Os teus miúdos devem adorar ter uma mãe super crafty. Isso é sinónimo de trabalhar quase sempre acompanhada com muitas mãos? Quem desarruma mais? Eles ou tu?

Sara: Os meus filhos adoram as minhas criações, são os meus fãs número 1, sem dúvida… Mas a trabalhar comigo, já o fizeram muito, quando mais novos, agora que estão mais crescidos gostam mais da sua independência. Só mesmo o mais novinho é que delira no atelier e, entre mim e ele, bem, não consigo dizer quem desarruma mais !!! eheheheh

Como é ser uma Sizzix Maker?

Sara: Olha eu já sou uma Sizzix Maker muito antes de ter sido a sorte e o privilégio de trabalhar com a Sizzix! Eu gosto mesmo! Comprei a minha primeira máquina para decorar a festa de batizado da minha princesa! E fiquei tão fã que nunca mais a larguei! Eu adoro mesmo!

Bem... quando me contataram eu pensei que ia morrer de felicidade!!! É a Alice no País das Maravilhas, estás a ver?

Adoro, adoro mesmo, não é trabalho!

Mas confesso que, às vezes, o fato de ter que usar um determinado cortador quando não estou inspirada para ele é um bloqueio e entro em stress porque não consigo fazer nada. Quando isso acontece, o melhor mesmo é usar o que gosto e para o que estou inspirada e deixar o outro para depois 😊


Nem sempre é fácil ser sempre criativa e usar a criatividade para nos expressarmos, às vezes também ficas sem “palavras”?

Sara: Oh… Oh se fico …

Sabes que eu sou uma pessoa bastante emotiva. E existem muitas coisas que me inquietam e me sensibilizam …

Quando estou triste, ou algum problema me rouba a concentração, fica muito difícil criar qualquer coisa! Muito difícil mesmo!

Às vezes não sai nada! É um desespero quando tens que apresentar um projeto e o coração não acompanha!

O que te inspira?

Sara: Os meus filhos e o meu marido, sem dúvida!

É neles que eu penso quando preciso de inspiração! Procuro recordar aqueles momentos que me fizeram sentir a pessoa mais feliz do mundo para voltar a sentir aquilo tudo outra vez!

Fotos, vejo muitas fotos, releio coisas que escrevi e sinto de novo a força, a coragem, a inspiração que me faz voar!! E quando consigo isso, bem… para os outros pode ser mais um projeto, mas para mim, é o mundo!!!

Adorei este café, Tânia!

Obrigada pelo teu carinho! Fizeste-me voar!


Deixo-vos aqui os links para as redes sociais da Sara! 

Blogue: https://www.abelhita.net/ 
Loja online: https://keep-memories-by-abelhita.jumpseller.com/
Instagram: https://www.instagram.com/aabelhita/
Facebook: https://www.facebook.com/aabelhita
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC71r2mG8cDJtPnPoGcV8p2w


Até ao próximo post!
Happy Crafting!  

5 comentários

  1. Bom dia Tania! Adorei a ideia das entrevistas "Café com..." e amei conhecer um pouco mais a Sara e seu lindo trabalho! :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Tania! Adorei a ideia das entrevistas "Café com..." e amei conhecer um pouco mais a Sara e seu lindo trabalho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Julia!! aiii Obrigada pelo carinho!! Fico feliz que tenhas gostado. Vêm mais a caminho.
      Um beijooooo.

      Eliminar
  3. Olá Tânia, foi uma ótima ideia criar este espaço para se tomar «um café quente» , gostei de ler a entrevista com a Sara , mas não me espantou em nada pois já há muito tempo que olho os trabalhos da Sarae via-a tal como ela se apresentou, uma menina adorável, disponivel , e uma mãe com um amor incondicionável com os seus meninos. Continua Sara a dar-nos ideias com a inspiração dos teus filhotes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAAHH..fico de coração cheio que estejam todos a gostar desta nova rubrica :D

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!