Scrapbooking | Mini-álbum

Se há coisa quem e enche o coração é quando me pedem para fazer um projeto com fotografias. É como se pudesse contar uma história através do que faço. 


Desta vez pediram-me um mini desdobrável para colocar algumas fotos. Além de ser um mini-álbum, também pode servir de elemento decorativo (quase que como uma moldura, mas com mais fotos e mais giro, ahahah!!), basta colocá-lo aberto em cima de uma mesa ou móvel.


Simples e rápido de fazer, a ideia é que as fotos sejam o motivo principal, por isso, optei por decorar com carimbos, washi-tape e alguns autocolantes. Assim, nem fica com "gordo" ao fechar, nem nos distraímos com a decoração. Nestes álbuns acho que o que importa são os momentos guardados nas fotos.


Coloquei 8 fotos com tamanhos diferentes. Todos os lados, menos o da capa levaram fotos e decorações. A vantagem deste tipo de estrutura é que se colar mais partes iguais umas na outras cabem mais fotos. 


Não sei quanto a vocês mas, desde miúda, que gosto de fotos e de fotografia. A minha referência é sempre o álbum do meu avô. É um álbum de encadernação muito simples, onde ele guardava todas as fotos e fazia a descrição das mesmas. Guardo-o com muito carinho! A outra referência é a minha primeira máquina fotográfica (de rolo, claro está!! ) que os meus pais me deram de prenda na 1ª comunhão. 




Por isso, chegar aqui e poder trabalhar com fotos e álbuns não me podia deixar mais feliz!

E vocês? Costumam fazer projetos pequenos ou são mais de álbuns grandes? 

Até ao próximo post! Happy Crafting! 💙


0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!